REVOLUÇÃO HUMANA

"A grandiosa Revolução Humana de uma única pessoa irá um dia impulsionar o destino total de um país, além disto, será capaz de transformar o destino de toda a humanidade."





Daisaku Ikeda







Você é professor(a)

Você tem o livro Educação para uma Vida Criativa de Tsunessaburo Makiguti

Se "sim" já leu

Se "não" tem interesse de adquirir

Prof. Marcos Roberto

Minha foto
São Paulo, Zona Leste/SP, Brazil

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

VALEU A PENA...


Hoje me senti orgulhoso em ser Educador. Como na escola estamos em semana de provas é um "agito" total.
Depois de aplicar prova em uma das séries, e ao corrigir uma dessas, senti meu coração inflar de orgulho.
No verso dessa prova, nas últimas linhas, deparei-me com os seguintes dizeres: "PS: O Senhor é o 1º professor em 6 anos de estudo que faz com que eu me enteresse um pouquinho mais pelo inglês. Obrigada! * E olha que eu já fiz 1 ano de inglês particular!" (cópia fiel dos dizeres).
Pode ser confirmado na imagem acima.
Pode parecer pouco o resultado, mas para mim é de suma importância em saber que fui útil e correspondido na meta com essa aluna.
Como isso é gratificante!
Afinal este é nosso objetivo como Educador "despertar no aluno interesse pela disciplina".
No dia a dia presenciamos dificuldades que atrapalham com que cheguemos nesse resultado, porém, independente é muito bom que pelo menos uma "vida", um "valor humano" tenha despertado da forma como essa aluna despertou.
Que presente de final de ano!
Como valeu a pena todo o esforço aplicado!
Como valeu a pena a dedicação, a luta do dia a dia!
Como valeu a pena as meditações para se ter sabedoria em como conduzir as aulas!
Como valeu a pena as pesquisas que tinham como preocupação agradar à todos!
Em nenhum momento houve arrependimento, principalmente agora sabendo que "uma aluna" entendeu o recado.
Aproveito para comentar que abandonei uma carreira profissional em empresa de grande porte, com ótimo salário para me dedicar totalmente como educador. Não me arrependi em momento algum. Confesso que demorei um pouco para decidir, afinal a minha zona de conforto era muita. Mas não, percebendo aos poucos fui me convencendo que eu poderia ser muito mais útil em sala de aula, afinal para isso me formei.
Como estou orgulhoso pelo resultado. Meu coração não cabe tanta felicidade.
Recentemente (na verdade na semana do "Dia dos Pais") uma aluna perguntou quantos filhos eu tinha, de bate e pronto respondi que mais ou menos quinhentos e vinte filhos, e que eram quatro biológicos e quinhentos e dezesseis que estavam em salas de aulas.
Tento de todas as formas tratar à todos como se fossem meus filhos e minhas filhas, amo à todos dessa forma.
Esforço-me para tratá-los da maneira que gostaria que outros educadores tratassem meus filhos, ou seja, da melhor forma possível.
Eu considero à todos como um diamante bruto, pela idade e pouca experiência de vida que têm, que precisa ser lapidado. Como já dito todos são "valores humanos".
É verdade, eles possuem os valores que está inerente na vida de cada um, e é função do Educador despertar para esses valores.
Por último, quero dizer que no próximo ano estarei me esforçando ainda mais para tocar o coração de pelo menos mais um aluno, ou aluna. É muito bom ser útil!
É isso ai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário