REVOLUÇÃO HUMANA

"A grandiosa Revolução Humana de uma única pessoa irá um dia impulsionar o destino total de um país, além disto, será capaz de transformar o destino de toda a humanidade."





Daisaku Ikeda







Você é professor(a)

Você tem o livro Educação para uma Vida Criativa de Tsunessaburo Makiguti

Se "sim" já leu

Se "não" tem interesse de adquirir

Prof. Marcos Roberto

Minha foto
São Paulo, Zona Leste/SP, Brazil

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

PROFICIÊNCIA...

Com muita convicção a noite parti de casa às 23h21 com destino à cidade de Campinas com o objetivo de realizar prova de proficiência, assim como de linguagem (nesse caso de inglês) para concorrer a uma vaga na conceituada Pontifícia Universidade Católica - PUCCampinas - de Mestrado em Educação.
Pontualmente à 01h56 cheguei na rodoviária de Campinas.
Li alguns artigos da revista Aprendizagem (muito boa).
Neste momento são 02h53, e conforme o tempo passa a temperatura cai. Tenho de aguardar aqui dentro da rodoviária até 06h00, hora que, segundo informações, sai o primeiro ônibus do terminal urbano.
Sinto-me chateado porque na empolgação ao sair de casa não me despedi, como deveria, de minha família, falhei neste ponto, pois, deveria beijar carinhosamente à todos, mas de qualquer forma trago todos em meu coração, amo-os de paixão, esposa, filhos, filha e neto.
Chove muito lá fora.
Permaneci na rodoviária até 06h00, momento em que me dirigi para o terminal de ônibus que fica dentro da rodoviária. Embarquei no ônibus que tem como destino PUCC, linha 3.57, que faz seu final dentro da própria universidade.
Gostei da facilidade de acesso na integração do ônibus, bem prático, assim como também foi prática a chegada no Campus da universidade.
Cheguei às 07h00, conheci o local de exame, fui até a cantina onde comi um lanche, pois estava com fome.
Achei interessante o local do Campus, algo parecido com a Cidade Universitária de São Paulo - USP.
Falta pouco para me dirigi à sala onde farei a prova. Estou ansioso, não gosto de ser avaliado.
Terminei a primeira avaliação da primeira fase, na realidade tratava-se de uma redação dissertativa baseada na linha de pesquisa que escolhi.
Escrevi tanto que, além de pensar que não acabaria no prazo estipulado, três horas, o espaço da folha também achei que não seria o suficiente. Mas, independente acredito que fui bem. Espero.
Almocei um pouco antes de meio-dia. Logo em seguida fui localizar a sala onde será aplicada a segunda avaliação da primeira fase que é de língua inglesa. Ainda não sei qual será o teor, acredito que seja um texto, logicamente em inglês, com questões de compreensão. Irei me esforçar.
Quanto ao Campus fiquei admirado com o espaço e a estrutura, de fato é um local digno de se estudar. Gostei.
Tudo aqui é tranquilo. Nesse momento posso apreciar o canto dos pássaros, bem bacana.
No momento também aguardo a chegada das 14h00 para início da avaliação.
Ainda não liguei em casa, não encontrei lugar para que pudesse comprar um cartão de telefone, também estou sem crédito no celular.
Terminei a prova às 15h57 quando deixei o local indo para o ponto de ônibus.
Cheguei em casa às 20h35 exausto.
O resultado do exame sai dia 19 de novembro. Prefiro não contar vantagens antes.
É isso ai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário