REVOLUÇÃO HUMANA

"A grandiosa Revolução Humana de uma única pessoa irá um dia impulsionar o destino total de um país, além disto, será capaz de transformar o destino de toda a humanidade."





Daisaku Ikeda







Você é professor(a)

Você tem o livro Educação para uma Vida Criativa de Tsunessaburo Makiguti

Se "sim" já leu

Se "não" tem interesse de adquirir

Prof. Marcos Roberto

Minha foto
São Paulo, Zona Leste/SP, Brazil

domingo, 30 de maio de 2010

RECORDAÇÕES...

Moravámos em uma pequena casa que bem me recordo meu pai conseguiu sua compra com grande esforço. Era pequena mesmo!
Certa ocasião, antes da aquisição desta casa, um primo meu sabendo que meus pais guardavam as economias embaixo da mala que se encontrava no guarda-roupa (que eram poucas), para humildemente ser possível pelo menos uma pequena entrada na negociação da compra, agindo de má fé chegou na casa onde morávamos de aluguel, e como meus pais não se encontravam porque estavam conversando com o proprietário para "fechar a compra", sem que esperássemos - nesta dia apenas minha tia estava em casa cuidando da gente que na época éramos pequenos - chegou usando o nome de meu pai dizendo que haviam pedido para que levasse o dinheiro que estavam aguardando para confirmar a compra, sem que percebessêmos era um golpe que só soubemos quando meus pais chegaram. Por um bom tempo não ouvimos falar neste nosso primo sacana.
Tinha dois cômodos que tentavam proteger sete pessoas, meus pais eu e meus quatro irmãos. Lembro-me que em dias de chuva era um sufoco, corríamos para debaixo da mesa para nos proteger dos trovões que morríamos de medo e também das goteiras que eram em excesso. Em épocas de frio não era muito diferente, era rachadura nas paredes, tantas telhas quebradas, tantos vãos entre a porta e janela que era impossível a não entrada do vento gelado. Outro detalhe é que quando chegamos após a compra não havia nem mesmo energia elétrica, era à base de luz de vela.
Neste lugar foi construído nosso passado que continua em nossas lembranças com um valor inestimável! Um tesouro!
Apesar das dificuldades tenho orgulho de tudo principalmente pelo exemplo de esforço aplicado pelos meus pais. Esta humilde residência existe até hoje.
É isso ai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário