REVOLUÇÃO HUMANA

"A grandiosa Revolução Humana de uma única pessoa irá um dia impulsionar o destino total de um país, além disto, será capaz de transformar o destino de toda a humanidade."





Daisaku Ikeda







Você é professor(a)

Você tem o livro Educação para uma Vida Criativa de Tsunessaburo Makiguti

Se "sim" já leu

Se "não" tem interesse de adquirir

Prof. Marcos Roberto

Minha foto
São Paulo, Zona Leste/SP, Brazil

domingo, 9 de maio de 2010

MOMENTOS DOURADOS DE MINHA VIDA...

Gosto do programa de tv "Todo Mundo Odeia o Chris" que diariamente é transmitido à tarde, pelo fato de registrar passagens de sua vida no passado. Passagens estas cômicas, engraçadas, que ficou registrada.
Gosto tanto que resolvi escrever algumas passagens de minha vida. Poderão ser "engraçadas", "cômicas", "tristes" ou mesmo "felizes". A intenção é apenas de relembrar para deixar também registrada.
Como muitas pessoas do mundo também tive uma infância não muito fácil.
Meu pai, assim como muitos pais, se esforçava diariamente para que não faltasse nada a nossa família - este é um dos orgulhos que tive de tê-lo como pai, ele sempre foi, e sempre será meu espelho - eu com minha pureza no coração percebia isto e queria contribuir de alguma forma. Foram muitas as vezes que ao chegar em casa após a escola voltava para a rua indo até o "garrafeiro" (assim que chamávamos na época os compradores de sucatas) onde eu solicitava emprestado um carrinho (destes que podemos ver mesmo nos dias de hoje feito muitas vezes com rodas de carro, que mais se parece uma carroça) para no lixões vasculhar e colher de tudo, vidros, latas, papelão, alumínio, cobre etc. Andava quilometros e quilometros, horas e horas sob sol e chuva, ou frio, não tinha época. No final do dia o apurado não era muito, mas tenho certeza que este pouco somado à minha vontade de ser útil a minha família se transformava e um "montão". Com ele, lembro-me muito bem, comprava as vezes pãezinhos ou mesmo "bengala" para podermos tomar café, entre outras compras. Me orgulho disto!
Dessa forma quero dizer que não tenho vergonha nenhuma de ter ido a rua puxando um carrinho recheado de "lixo" para ser trocado por dinheiro, mesmo que fosse pouco, ao contrário, como já dito, serviu como diretriz de futuro para mim, esta foi a melhor fase de minha vida que fez com que eu me lapidasse como ser humano, valorizasse o esforço, coisa que nos dias de hoje, pouco se vê, ou ouvimos falar, da mesma forma que não se percebe outros valores praticados pelo ser humano! Foram muitas as vezes que andava descalço e durante esta caminhada cortava o meu pé ou a mão em cacos de vidro, assim como furava meus membros com pregos, ou outro material cortante jogado no "lixão".
Outro fato que não tenho vergonha em dizer foi também quando em outros momentos fui "engraxate", será que ainda existe este ofício? Me recordo de implorar para engraxar os sapatos, poucos queriam, então não pratiquei muito. Valeu a experiência.
De meu pai, este também me fez transformar no que sou hoje, ter um caráter integro. Como sou grato!
É isto ai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário