REVOLUÇÃO HUMANA

"A grandiosa Revolução Humana de uma única pessoa irá um dia impulsionar o destino total de um país, além disto, será capaz de transformar o destino de toda a humanidade."





Daisaku Ikeda







Você é professor(a)

Você tem o livro Educação para uma Vida Criativa de Tsunessaburo Makiguti

Se "sim" já leu

Se "não" tem interesse de adquirir

Prof. Marcos Roberto

Minha foto
São Paulo, Zona Leste/SP, Brazil

terça-feira, 25 de maio de 2010

OUÇAM ESTE BRADO DESESPERADO...

Mais uma vez confesso que estou com medo. Medo do dia a dia, das pessoas, da vida. Medo de me deparar com a brutalidade, com a ignorância, com a violência, com a frieza na forma com que está sendo tratado o ser humano, da forma com que brincam de tirar o bem mais precioso das pessoas que é a VIDA! Sim "brincadeira" conforme comenta o apresentador José Luís Datena a quem vai meu abraço, e reforço com outro jargão seu "me ajuda ai pô!".
Recentemente comentei que o jeito seria isolação total no meio da floresta amazônica, viver entre os bichos, com cobras venenosas, onças que podem estar famintas, animais capazes de aniquilar com uma só mordida qualquer vida despreparada. Dessa forma acho que estaríamos mais protegidos, mais seguros (até quando não sei) do que viver entre pessoas desavisadas da importância que tem uma única vida. Acredito que esses tipos de "gente" não imaginam isto, apenas executam sem dó.
No final do filme "Pro Dia Nascer Feliz" disponível em www.youtube.com.br é apresentado um documentário referente ao dia a dia da educação nas escolas brasileiras; quanta originalidade é mostrada, aconselho a todos a assistirem.
No final do documentário tem uma reportagem de uma ex estudante que matou a sangue frio, a tiros outra estudante, onde ela comenta os motivos dizendo também que matou imaginando que a menina cairia morta ali mesmo, mas que ainda levou dez minutos para morrer. Nossa! Quanto arrepio sinto ao relembrar as cenas e as palavras desta menina, muita frieza para uma só pessoa. E disse ainda ao ser questionada se não tinha arrependimento do que fez comentando que não e que ela, a menina em quem atirou, iria morrer mesmo um dia, apenas adiantou sua morte.
Que coisa deplorável! Com tanto avanço em nossas vidas que parece não adiantar de nada pelo tratamento existente quando se diz respeito a vida! O ser humano está estagnado! Os jovens estão sem rumo! As pessoas estão sem rumo!
Por favor, ouçam este brado!
É isso ai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário