REVOLUÇÃO HUMANA

"A grandiosa Revolução Humana de uma única pessoa irá um dia impulsionar o destino total de um país, além disto, será capaz de transformar o destino de toda a humanidade."





Daisaku Ikeda







Você é professor(a)

Você tem o livro Educação para uma Vida Criativa de Tsunessaburo Makiguti

Se "sim" já leu

Se "não" tem interesse de adquirir

Prof. Marcos Roberto

Minha foto
São Paulo, Zona Leste/SP, Brazil

segunda-feira, 19 de abril de 2010

ERA DO MEDO...


Se o grande mestre do suspense Edgar Allan Poe, ou mesmo seu discípulo Guy de Maupassant que escreveu contos fantásticos, estivessem entre nós com certeza teriam muitas inspirações baseados em fatos reais para poderem escrever seus contos horripilantes... Isto se não parassem de escrever por medo...
Como é assustador uma mãe atear fogo nas próprias filhas menores e em seguida também se queimar, assim como é horrível a atitude de um pai que sem pensar atira de uma ponte suas duas filhas e depois diz-se arrependido, e que era para mostrar seu amor a mãe das crianças... Que brutalidade!
Já imaginaram quanta frieza uma pessoa recém saída da prisão por crime de pedofilia matar a "pauladas" seis menores em plena mata fechada e depois, assim que preso (mais uma vez), mostar mais friamente ainda onde enterrou suas vítimas... Isto é medonho demais!
Não sinto tanto medo lendo as histórias de Poe e Maupassant quanto sinto ouvindo, ou mesmo assistindo reportagens de nosso dia a dia...É comum meus olhos encherem-se de lágrimas de tanta comoção.
Que era vivemos...?
Sem dúvida alguma é horripilante...
Simplemente estou com medo...

Um comentário:

  1. Sem dúvidas Prof. Marcos , estamos realmente vivenciando a Era Mappô em nosso cotidiano, nos resta enviar magnânimos DAIMOKU para que esta condição de CARMA IMUTÁVEL seja dissipado do meio social. Parabéns pelo tópico .

    ResponderExcluir