Feliz Ano Novo de novo!
Pois é, mais uma passagem de ano.
Réveillon é uma palavra que tem seu seguinte significado: ficar acordado, fazer vigília. Ou seja, em nosso caso é o ato de ficar acordado para a despedida de mais um ano, e aguardar a chegada de um ano novo. Melhor dizendo ficamos acordados para nos despedirmos do velho e recebermos o novo.
No escrito Carta de Ano Novo do sábio japonês Nitiren Daishonin consta a passagem "O ano-novo marca o primeiro dia, o primeiro mês, o início do ano... Quem celebra esse dia tornar-se-á mais virtuoso e será amado por todos."
O grande poeta Pablo Neruda em seus versos escreveu "Feliz ano, este ano, para ti, para todos os homens, e as terras...".
Por último vale citar o saudoso poeta brasileiro Carlos Drummond de Andrade que disse "Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para diante vai ser diferente."
Feliz ano novo para todos!
É o que rogo de coração!
É isso ai!
Nenhum comentário:
Postar um comentário