Anestesiado...
É dessa forma a afirmação da pedagoga Dirce Iwamato em sua palestra, que tive a oportunidade de assistir, se referindo a atual situação da sociedade. Concordo plenamente!
Nós, o povo, já não sentimos mais indignação pelos maus tratos que ocorrem com todos os seres vivos, principalmente o ser humano. Virou banalidade!
Não há mais sensibilidade ao assistirmos as reportagens, ou mesmo presenciarmos a violência contra todas as espécies de vida. Estamos de fato "anestesiado"!
Não sentimos mais, como se fosse parte da gente, a brutalidade praticada. Houve uma época que era possível sentir a dor do próximo, como se fosse nossa dor também. Por incrível que pareça naturalmente sentiamos dores. Quem nunca se deparou com qualquer tipo de violência e teve a sensação de que esta estava sendo praticada contra si? Por exemplo, ao se deparar com uma pessoa sendo atropelada a sensação de dor era tamanha que parecia ser como se fosse parte de nós que estava sendo atingida, ou mesmo mutilada. Hoje não mais. Não franzimos a testa, ou suspendemos a sobrancelha, quando defrontamos com qualquer tipo de violência, é como se já fosse algo natural, rotineiro.
Suplico a todos, resgatemos o nosso lado sentimental, nosso lado humano. Não devemos nunca aceitar como normal este tipo de comportamento anestesiado. isto não faz parte de sentimento humano. Briguemos por isto!
REVOLUÇÃO HUMANA
"A grandiosa Revolução Humana de uma única pessoa irá um dia impulsionar o destino total de um país, além disto, será capaz de transformar o destino de toda a humanidade."
Daisaku Ikeda
Daisaku Ikeda
Você é professor(a)
Você tem o livro Educação para uma Vida Criativa de Tsunessaburo Makiguti
Se "sim" já leu
Se "não" tem interesse de adquirir
Prof. Marcos Roberto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário