REVOLUÇÃO HUMANA

"A grandiosa Revolução Humana de uma única pessoa irá um dia impulsionar o destino total de um país, além disto, será capaz de transformar o destino de toda a humanidade."





Daisaku Ikeda







Você é professor(a)

Você tem o livro Educação para uma Vida Criativa de Tsunessaburo Makiguti

Se "sim" já leu

Se "não" tem interesse de adquirir

Prof. Marcos Roberto

Minha foto
São Paulo, Zona Leste/SP, Brazil

terça-feira, 6 de abril de 2010

SENTIMENTO HUMANO ANESTESIADO

Anestesiado...
É dessa forma a afirmação da pedagoga Dirce Iwamato em sua palestra, que tive a oportunidade de assistir, se referindo a atual situação da sociedade. Concordo plenamente!
Nós, o povo, já não sentimos mais indignação pelos maus tratos que ocorrem com todos os seres vivos, principalmente o ser humano. Virou banalidade!
Não há mais sensibilidade ao assistirmos as reportagens, ou mesmo presenciarmos a violência contra todas as espécies de vida. Estamos de fato "anestesiado"!
Não sentimos mais, como se fosse parte da gente, a brutalidade praticada. Houve uma época que era possível sentir a dor do próximo, como se fosse nossa dor também. Por incrível que pareça naturalmente sentiamos dores. Quem nunca se deparou com qualquer tipo de violência e teve a sensação de que esta estava sendo praticada contra si? Por exemplo, ao se deparar com uma pessoa sendo atropelada a sensação de dor era tamanha que parecia ser como se fosse parte de nós que estava sendo atingida, ou mesmo mutilada. Hoje não mais. Não franzimos a testa, ou suspendemos a sobrancelha, quando defrontamos com qualquer tipo de violência, é como se já fosse algo natural, rotineiro.
Suplico a todos, resgatemos o nosso lado sentimental, nosso lado humano. Não devemos nunca aceitar como normal este tipo de comportamento anestesiado. isto não faz parte de sentimento humano. Briguemos por isto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário