E como diria muito bem Maquiavel... mais uma vez a história se repete.
Após término de jogo para o Brasil na final da Copa do Mundo restam apenas justificativas.
Em outras situações que têm comentários do antigo psicológo da seleção brasileira nas Olimpíadas Roberto Shinyashiki que em parte diz: "Os vencedores comemoram, enquanto os perdedores justificam".
Meu mestre Daisaku Ikeda também tece comentários interessantes quando o assunto é vitória: "Devemos VENCER sempre!", "É saboroso o gosto da vitória, enquanto o gosto da derrota é amargo".
E é bem isto que está acontecendo, apenas justificativas para o resultado.
Outro detalhe que pode ser comentado tanto para o Brasil quanto para outros países favoritos para o título da Copa, como França e Itália, é que existiu ai uma pitadinha de "excesso de confiança". E isto é muito perigoso. Em que isto pode resultar no "gosto amargo" da derrota.
Mas valeu como experiência, e que o próximo responsável pela seleção brasileira de futebol se comprometa em não deixar que este "excesso de confiança" mais uma vez aconteça para não precisarmos, de novo, experimentar este gosto amargo da derrota que tem um sabor parecido com fel.
É isso ai!
REVOLUÇÃO HUMANA
"A grandiosa Revolução Humana de uma única pessoa irá um dia impulsionar o destino total de um país, além disto, será capaz de transformar o destino de toda a humanidade."
Daisaku Ikeda
Daisaku Ikeda
Você é professor(a)
Você tem o livro Educação para uma Vida Criativa de Tsunessaburo Makiguti
Se "sim" já leu
Se "não" tem interesse de adquirir
Prof. Marcos Roberto
sábado, 3 de julho de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)