REVOLUÇÃO HUMANA

"A grandiosa Revolução Humana de uma única pessoa irá um dia impulsionar o destino total de um país, além disto, será capaz de transformar o destino de toda a humanidade."





Daisaku Ikeda







Você é professor(a)

Você tem o livro Educação para uma Vida Criativa de Tsunessaburo Makiguti

Se "sim" já leu

Se "não" tem interesse de adquirir

Prof. Marcos Roberto

Minha foto
São Paulo, Zona Leste/SP, Brazil

sábado, 19 de março de 2011

ABOLIÇÃO DAS ARMAS NUCLEARES...

Ironicamente há 53 anos, mais exatamente no dia 08 de setembro de 1957, um japonês chamado Jossei Toda, em um estádio na cidade de Yokohama, em torno de 50.000 jovens (como podemos ver na foto acima), fazia seu discurso pela abolição das armas nucleares. Em partes ele proclamava:

"Apesar de ter surgido em todo o mundo um movimento pedindo a proibição de testes das armas nucleares, meu desejo é ir mais longe, para atacar o problema na sua raíz. Quero expôr e arrancar as garras que ficam escondidas nos profundezas de tais armas. Gostaria de declarar que quem se arrisca a usar armas nucleares, independentemente da sua nacionalidade ou se o seu país é vitorioso ou derrotado, deve ser condenado à morte, sem exceção.

Por que digo isso? Porque nós, os cidadãos do mundo, temos o direito inalienável de viver. Qualquer um que põe em risco esse direito é uma encarnação do diabo, um demônio, um monstro. ...

Mesmo que um país conquiste o mundo por meio do uso de armas nucleares, os vencedores devem ser vistos como demônios, como o mal encarnado."
* tradução tentativa.

Dando continuidade em sua ideologia, seu fiel discípulo, Daisaku Ikeda, atual presidente da organização chamada Soka Gakkai Internacional, na qual sou membro atuante, anualmente - no dia 26 de janeiro, data de fundação da SGI - encaminha à ONU (Organização das Nações Unidas) sua Proposta de Paz.
Como não poderia deixar de ser, em sua proposta deste ano, também em partes, contêm os seguintes comentários propostos referente a abolição das armas nucleares:

"Aqui eu gostaria de propôr três desafios a serem realizados em nome de "Nós, os povos ....":
1. Reconhecendo que a abolição é a única garantia absoluta contra a ameaça das armas nucleares, vamos estabelecer as estruturas por meio das quais os Estados que possuem armas nucleares avancem rapidamente para seu desarmamento com o objetivo de eliminação completa.
2. Encontrando qualquer ação ilícita por parte de qualquer país que aja contra a meta de um mundo livre de armas nucleares, vamos estabelecer meios para proibir e impedir todo o desenvolvimento de armas nucleares ou sua utilização.
3. Com base na consciência de que as armas nucleares são, em última análise, capaz de trazer consequências catastróficas para a humanidade, vamos estabelecer desde cedo uma Convenção Contra as Armas Nucleares proibindo seu uso de forma abrangente."
*tradução tentativa.

Assim, lamentavelmente o país de origem destes pensadores foram os primeiros a não darem atenção a este clamor, fazendo com que "os povos" sofram as consequências, mais uma vez do poder negativo da radiação. Quão lamentável isto é!

É isto ai!